Um pouco sobre nós...




Quem somos? Somos um grupo de pessoas que tem por objetivo estudar e divulgar sobre o povo cigano espiritual; sua cultura, suas tradições e ancestralidade de forma despretensiosa. Estamos reunidos por amor a espiritualidade e ao povo cigano espiritual. Somos trabalhadores na luz. Visamos a formação de médiuns e trabalhadores conscientes, sem as mistificações e invenções que tem feito tanto mal a imagem de uma etnia, e que muitas vezes envergonha aos ciganos. Com isso, sabemos que temos um caminho árduo a trilhar, porém lutamos por uma espiritualidade digna da etnia cigana já tão marginalizada e tão agredida em séculos de uma história de terror, marginalização, desrespeito, covardia e de pessoas que de tudo fizeram para acabar com a cultura e a beleza de um povo, que sempre viveu em paz e lutou pela paz sem armas. Os ciganos continuam assim, desarmados e com muitos ensinamentos e uma cultura para passar, o amor e respeito aos velhos e crianças, a natureza, e a toda espécie de vida. Primamos por uma espiritualidade onde o médium deve se preparar para receber um espírito iluminado e que ainda vem a este campo para alcançar mais luz, e não jogar um espírito que busca ascensão nas trevas do orgulho, mesquinhez e soberba de médiuns que vivem uma “fantasia” de serem ciganos, porém não sabem nem de onde este povo veio muito menos para onde ele vai.

Somos e seremos sempre motivo de incomodo para os mistificadores, que não odeiam a nós, mas sim a nossa verdade, que mesmo não sendo absoluta, prima pela verdade que vem de cada religião e de cada estrada trilhada pelos ciganos. Acreditamos na espiritualidade consciente e em médiuns que sabem o que estão falando e fazendo, pois os espíritos ciganos já vêm prontos e em busca de ascensão; já os médiuns, estes além de emprestarem seu corpo tem o dever de serem eternos estudantes, de recorrerem a toda forma de crescimento, pois em nossos dias atuais nenhum de nós está livre das mistificações e dos espíritos sem luz.

Nós da Asther Romá sofremos constantemente com os ataques tanto de encarnados quanto de desencarnados, justamente por termos uma posição esclarecedora neste mundo onde cada vez mais impera a mentira e a falsidade, onde pessoas que ignoram o conhecimento e andam cada vez mais distantes da essência do povo cigano.

(Por terminar este texto)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Magia Cigana (visão geral)


A MAGIA NA SUA TOTALIDADE

Falar de magia cigana é falar da vida, a vida em todos os seus aspectos. Vamos tratar de um assunto muito importante e que muitas vezes gera grande curiosidade por parte de todos que trabalham com o povo cigano e esoterismo em geral.

Prefiro começar por algo que na magia faz muita diferença a ética. Devemos sempre nos atentar que a magia está ai para ajudar a criar novas oportunidades, novos caminhos e escolhas, mais antes de tudo isso devemos entender que temos muitas variantes neste novo caminho, e dependendo do rumo a ser tomado (sempre por escolha do iniciado). Seguiremos pelos lindos caminhos de amor da magia branca ou pelos inebriantes rumos da magia negra. Pois acreditem a linha que permeia estes dois lados é muito tênue.

Não se ensina magia pura, mas simplesmente se ensina a conhecer os elementos e a manipulá-los de forma a serem favoráveis aos nossos desejos e anseios. Pois ensinar a fazer feitiços e poções é como ensinar as famosas simpatias, pura e simplesmente.  O mago é muito mais que isso, ele sabe as propriedades e o propósito de cada um dos elementos que manipula, para que serve e onde vão dar ao serem misturados ou usados de maneira separada.

Portanto, aqueles que desejam se iniciar na magia deve estar atento a todo aprendizado do universo, e aos sinais dados a cada magia realizada.

Uma magia bem feita é aquela que dá resultados rápidos, satisfatórios e principalmente que não mexe com o equilíbrio natural das coisas.

Todo mago deve saber que tem em suas mãos a obra divina e que dela pode se valer para que com a sua energia aliada aos elementos corretos consiga resultados satisfatórios aos seus anseios e desejos.

Mas é sempre bom lembrar toda ação gera uma reação, e toda magia mesmo a mais banal gera várias respostas do universo.  Então, sempre que ensinar algo aqui, é meu dever avisar e pedir que mantenham o bom senso e a capacidade de discernir o que sua ação trará de benefícios ou de malefícios a você ou a outrem. É claro, sem me esquecer de dizer-lhes na lei da magia TUDO volta triplicado para quem as realiza.
Espero dividir com vocês momentos de estudo e aprendizado.

"O VERDADEIRO MAGO é súdito do Amor e parceiro da natureza.
Trabalha com seus elementos como quem pede passagem para algo sagrado.
Sabe que os seus movimentos são observados no seio do invisível.

O VERDADEIRO MAGO jamais assalta os poderes da natureza.
Ele a respeita profundamente.
Por isso, não força a barra, somente age com elegância e educação no trato com o Invisível que rodeia os seres vivos.

O VERDADEIRO MAGO é simples e alegre.
Os espíritos da natureza o adoram!

Por onde ele vai, um séqüito desses seres o acompanha.
Eles gostam de sua aura jovial.
Eles sabem que a LUZ é sua parceira incondicional.

Ele sabe que o grande potencial está em si mesmo, pois é um ser de luz, é divino e eterno, e carrega o potencial das estrelas no brilho de seus olhos.

O VERDADEIRO MAGO é igual a um sol.
E por onde ele vai, a grande magia acontece.

O VERDADEIRO MAGO Não é alguém que simplesmente pode fazer Magias, mas alguém capaz de causar transformações em si e em sua volta."



Escrito por: Lirah Kayrinsk

4 comentários:

  1. Está ai para quem deseja um conceito e/ou aconselhamento sobre magia cigana. Excelente texto minha linda esposa Lirah.
    Akana mukav tut le Devlesa.

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii! Abração à vcs, ass: Tiago

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras.Thie avês thiailô lom,manrô tai sunakai...optchá.

    ResponderExcluir